O dia tinha sido calmo, Pipi dormia enrolado à Mugi em cima do escano, tinha mungido as onze vacas e ainda correu atrás de umas ovelhas, até o Bode Zé desapareceu toda a tarde, só a Égua Estrela andou sempre atrás de Pipi. Mas não teve sorte. Ilac estava confuso sentado à porta de casa, tudo rodava à sua volta, como era possivel. O Mundo não para de rodar nem por um segundo, pensava Ilac, em todo o lado sinto este equilíbrio, em que o chão em segundos está logo aqui. E nisto... trufas... mais um dente partido. Estatelado no chão começa a ver o tecto a rodar, a rodar de uma maneira louca, nem a roda gigante de Amesterdão rodava assim, começou a ficar com calafrios e preocupado com Pipi. Tenho de lá ir ainda cai do escano, pensava. Entretanto o rodopio do tecto parecia acalmar. Agarrado a um galho consegue chegar ao jardim que o deixa de olhos arregalados. - Mas que merda é esta. - Resmungou. Alguém tinha alterado as cores. Tudo estava com tons amarelados, o final de tarde ficou amarelado, a relva, o céu, inclusive as macieiras que se viam ao fundo. Parecia que tinha caído no Brasil, até o clima mudou para húmido e pegajoso, estava todo suado com a roupa colada. Decidiu despir-se o que pouco ajudou, sentia que precisava era de outra rodada de mescal, mas a companheira do mescal estava diferente. Desde que tinha gravado a tatuagem com o nome da Mireia em egípcio no fundo das costas que não tinha os mesmos pasmos. De repente a tia Valquíria aparece nua montada na Estrela, que estava cor-de-rosa. Não aguentou. Desmaiou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas será isto um blog pra ler enquanto s espera impacientemente plos downloads d pornografia?
Falta a eloquência do provérbio e pra contrastar com a fotografia reproduzo o que de inspirador encontrei num blog, esse sim de carácter lúdico:
(
GIGA DAS FOGUEIRAS

Amor amor meu big amor
eu dizia shazam e tu não me ligavas

pus Mandrake a seguir-te hábil nos truques
e tu não me ligavas

em qualquer planeta verde a avançadíssimo
tu não me ligavas

estendi o meu braço Homem de Borracha até S. Martinho do Bispo
e tu não me ligavas ponta nenhuma

tu querias era casar na Sé Nova
branquingénua abusar do meu livre alvedrio

fiz te pois um manguito do tamanho dum choupo
e cá estou pai de filhos um bocado estragado

mas não por tua causa que já não existes
ó sombra de sombra à esquina da farmácia )

Pois que gere um eco de palavras apaziguadoras nessas mentes confusas de todos os sobrinhos (e desculpem qq coisinha, mas isto são palavras apetecíveis).

Marisol

Mungiduras antigas